segunda-feira, 30 de maio de 2016

NOSTAGIA...

Ho pianto vedendo le foto e sentire canzoni ;
Ho chiamato solo per sentire la tua voce ; ( Non hai risposto me)
Mi sono innamorato con il tuo sorriso ;
Hanno pensato che sarei morto di nostalgia , per non avere notizie di voi ,
Hanno saltato e gridato di gioia , di sentire che mi volevi ,
Già stufo e ha cercato di placare la mia sete di questo amore eterno e fatto molte promesse ... "Ho rotto la mia faccia ! "
E avevo paura di perdere una persona speciale ... ( e ho finito per perdere te )
Hanno ridere con la gente quando non ho voglia di ridere ;
Già me rinforzato , pensando che con il mio abbraccio , vorrei proteggerti dai pericoli , anche se sei lontano ; Hanno fatto amici per la vita ; Ti amo e so che sono stato amato da voi .
L'amore rimane anche se le parole sono dimenticati, che la presenza non è costante e che i percorsi sono diversi.
E poi si rifiuta di me ... La sofferenza o essere felice , nulla importa , se non riesco a uno giorno almeno essere con voi !
Tradução:
Se dovessi scegliere tra te e il sorriso, ho scelto voi, perché senza di voi non sarebbe in grado di sorridere ancora! Cida Trindade SAUDADES....
Já pensei que fosse morrer de saudade, por não ter noticias de voce,
Já chorei vendo tuas fotos e ouvindo músicas; Já liguei só para ouvir a tua voz; (voce não me atendeu) Me apaixonei por teu sorriso; Já pulei e gritei de tanta felicidade, por sentir que voce me queria,
Já me abracei, achando que, com meu abraço, eu iria te proteger dos perigos, mesmo que voce estivesse distante;
E tive medo de perder alguém especial... (e acabei te perdendo) Já me alimentei e tentei saciar minha sede com esse amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara!" Já dei risadas com as pessoas, quando não sentia vontade de rir; Já fiz amigos eternos;
O Amor permanece mesmo que as palavras sejam esquecidas, que a presença não seja constante e que os caminhos sejam diferentes.
Amo voce e sei que fui amada por voce. Para depois voce me rejeitar... Sofrendo ou sendo feliz, nada terá importância, se eu não puder, um dia ao menos, estar com você! Se eu tivesse que escolher entre você e o sorriso, eu escolheria você, porque, sem você, não seria capaz de sorrir novamente!
Cida Trindade

sexta-feira, 27 de maio de 2016

...vamos acordar para a vida..

Há pessoas que vivem para o passado, que sonham com coisas que já deixaram de existir em suas vidas... que acreditam que, fechando as portas para o mundo, os problemas ficarão do lado de fora...
Lêdo engano... estão apenas se excluindo da vida, deixando de continuar sua caminhada, por medo, talvez, ou por não acreditarem que podem e devem sair à luta novamente... que devem, sim, tentar uma vida nova, deixando o passado para trás e esquecendo o que aconteceu... só pensando em ser feliz.
Essas pessoas, no mundinho delas, deixam passar oportunidades, deixam passar por suas vidas, outras pessoas que poderiam lhes dar a felicidade que tanto almejam.
Pense, vale a pena se trancar e não tentar ser feliz?
Vale a pena ficar sozinha(o)?
Vale a pena acreditar que o mundo é cruel?
Vale a pena sofrer por quem nos fez sofrer?
Se responder SIM à essas perguntas, então, mais nada importa para você, nem família, nem amigos, filhos, cachorros, papagaios, nada disso vai te fazer feliz, porque a solução para você é não passar pela vida e, sim, deixar que ela passe por você, assim, não será culpada(o) de ter tentado outra vez, porque, se não der certo, pelo menos não precisará ouvir críticas de ninguém.
Isso, sente-se e espere, no dia do juízo final (ou que partir para outra dimensão), te será perguntado: O QUE FEZ POR VOCÊ NA VIDA TERRENA? CONSEGUIU SER FELIZ? FEZ ALGUÉM FELIZ? TENTOU QUANTAS VEZES?
Você acha que terá as respostas certas à essas perguntas?
Então continue como está e que Deus te abençoe! Maria Aparecida Trindade - 27.05.11

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O PAÍS QUE ACORDOU...

Certa vez, um país se viu em vias de ser dominado por um grupo de terroristas que, com a desculpa de terem ideais de melhorias para o povo daquele país, queriam trazer uma nova forma de governo, forma essa que, diziam, seria a igualdade de direitos para todos.
Mas, esse tipo de governo não parecia ser tão bom, uma vez que, se o povo tivesse uma igualdade de direitos, das duas uma, ou todos seriam pobres, ou todos seriam ricos, o meio termo não caberia ali.
Havia também, por parte desse grupo, uma ideologia que, para parte daquele povo, parecia ser o caminho do paraíso, porque acenava para ele como um mundo maravilhoso, onde nada lhes faltaria.
O que esse povo não compreendia era de que modo isso seria feito, como todos ficariam iguais economicamente, se havia tantas diferenças entre todos, ou seja, uns com propriedades e outros sem nenhuma, uns ganhando muito, outros pouco, como seria essa divisão?
Então, de forma simples, entenderam que, se uns tivessem mais que os outros, teriam que dividir, sem se preocuparem de que forma, quais os sacrifícios que aqueles que possuíam mais tinham feito para adquirir aqueles bens, apenas se preocuparam em buscar o que (não) lhes pertencia.
Vendo um problema surgir e que traria um caos para o país, as FFAA daquele país resolveu agir, começaram, então, a buscar os líderes daquele movimento, para saber que projetos tinham e como pretendiam implantá-los, sem que provocassem uma discórdia entre o povo, pois, os trabalhadores, cidadãos de bem do país, não admitiriam dividir o fruto de seu trabalho com aqueles que nunca se esforçaram em fazer nada.
Então, gerou-se uma crise, uma revolução se formou e aqueles líderes comunistas foram detidos para averiguações, há quem diga que houve torturas, mas se houve, fora dos dois lados, porque esses comunistas praticaram roubos, vandalismos, mataram sem dó nem piedade, isso tudo, seguindo uma bíblia de um líder comunista de uma pequena ilha no centro das Américas.
O país que estava ameaçado voltou a ter paz, um Regime Militar foi implantado – dizem que era Ditadura – e o povo passou a ter: segurança, escola de primeiro mundo, censura (necessária), hora para os menores se recolherem, trabalho para todos e os jovens, a partir dos 14 anos, já estavam encaminhados em algumas empresas, como aprendizes, até a Guarda Civil Municipal criou a Guarda Mirim, não havia criança nas ruas à toa, elas tinham suas obrigações, tanto na escola, quanto no trabalho e, brincavam, tinham infância.

O tempo passou, aqueles que se disseram “presos políticos” resolveram agitar um outro movimento nas ruas, As Diretas, movimento dos Caras Pintadas, o povo achou que daria certo, que o Regime Militar os limitava – nunca isso aconteceu, tinham liberdade de ir e vir, de participar e fazer festas, com toda segurança - então, o povo tornou a acreditar que seria bom mudar, vieram as eleições diretas, os Militares deixaram o poder e o país, a partir daí, começou a sentir a liberdade “sonhada”, que liberdade??? ou Libertinagem???
Então, foram se infiltrando e acabaram assumindo o governo do país.
A inflação foi aumentando, as mulheres começaram a trabalhar e se multiplicar para os afazeres domésticos e o emprego, porque os homens já não tinham como sustentar sozinhos os seus lares. A inflação subia sempre, os empregos eram difíceis e, os impostos consumiam 5 meses de salário dos trabalhadores, vida difícil...
E, depois de um tempo, o povo começou a enxergar que as coisas não estavam certas, de repente, a Previdência Social não atendia o povo em seus direitos, que adiantava ele ter pago o soldo da Previdência se, na hora de se aposentar, ou de uma doença, lhe era negado o direito a receber o que tinha pago ou não poderia receber o benefício (auxílio doença).
As coisas foram aparecendo, o governo não tinha dinheiro para resolver problemas dos hospitais públicos, de segurança, da Previdência, mas entregava, de presente, nas mãos de países comunistas, bilhões de reais, para construírem portos, aeroportos, ajudar a matar a fome nesses países e o povo que tinha fome e estava doente, dentro do próprio país, estava sem esses recursos.

Houve uma revolta, a população acordou e foi às ruas, pedir que o Presidente fosse deposto, por estar agindo contra o povo e contra a Constituição do país.
Muitas discussões, muitas discórdias, muitas empresas falidas, muito desemprego, muita inflação e o povo conseguiu tirar os ladrões do poder.
Hoje o povo sabe o caminho e sabe buscar as soluções, nada poderá pará-lo agora, ou trabalham direito, sem prejudicar a população ou RUA!!! Cida Trindade.