sábado, 22 de novembro de 2014

verdades...

Não jogue espinhos na estrada... na volta você pode estar descalço!!! (Cida Trindade)

Viver bem...

Sabe, as pessoas deviam se conscientizar de que a vida pode ser melhor, que a escolha é só delas. Se há amor, se há demonstração desse amor sempre, porque algumas pessoas ainda duvidam disso? Porque questionar passados, buscar chifres em cabeças de cavalo?
Há que se ter em mente aquilo que está no presente e que representará seu futuro, o que você vive hoje, reflete o que você viverá amanhã...
Aquilo que se passou em nossas vidas fizeram parte de nosso aprendizado, foi ruim ou foi bom, mas aprendemos com isso alguma coisa, ou não?
Se mudamos o comportamento, se mudamos os relacionamentos, se mudamos de casa, de cidade, tudo isso nos fez crescer e aprender o que não devemos fazer mais e o que devemos continuar fazendo, o que dá certo e o que não dá. A vida nos traz sempre coisas novas para aprender e viver bem é uma delas. Vivam bem e não esqueçam, o amor é a coisa mais importante desta vida e o que temos a fazer é preservá-lo.
 (Maria Aparecida Trindade - 28.02.2012)

Morremos... Muitas preocupações... muitas preocupações...

Amigos doentes... ficamos tristes querendo ver sua recuperação... 
Daí, quando começamos a receber notícias de alguma melhora... nos alegramos....
Depois, ficamos mais tristes ainda, ficamos sabendo que nosso amigo está triste pelo falecimento de seu pai...
Como é a vida, nascemos, crescemos, estudamos e não aprendemos a coisa mais simples que existe: morremos!!!
Quando nascemos todos ficam felizes com nossa vinda, todos tentam nos ensinar a viver, mas não nos ensinam que a morte é a única coisa certa nesta vida...
Funciona como uma escola, você entra na escola, no pré, começa a aprender a se socializar com as outras crianças, aprender a lidar com coisas que você nunca tinha visto, então, passou o seu primeiro ano de vida escolar, daí você “morre” para aquele período, entra em outro e no final de outro “morre” de novo, mas sempre crescendo em aprendizado e, assim, sucessivamente, até formar-se numa universidade e estar pronto para trabalhar em alguma função pré-estabelecida pelo curso que você fez, pelas suas aptidões pelas suas missões...
Isso é a vida, APRENDIZADO, CRESCIMENTO, MORTE!!! Morte por causa da mudança de grau, pela subida de mais um degrau na escala da evolução. Muitos aqui, hoje, estão engatinhando, entrando no jardim da infância e vão evoluir, outros já passaram para a pré-escola, outros já estão nas Universidades e outros já estão ensinando e mostrando os caminhos que cada um deverá seguir.
Que sábio é o Nosso Divino Criador!!!
O dia do retorno, ao LAR que trocou para vir aprender mais, chegou. 
Temos nossos entes queridos e queremos continuar compartilhando suas vidas, mas, antes deles, temos que pensar que Nosso Pai Maior nos deu um período, curto ou longo, a fim de que nos tornássemos melhores e pudéssemos auxiliar a quem necessita. Chegou o chamado, terá muito trabalho a realizar do outro lado, porque sua tarefa aqui terminou e ficaremos muito felizes por saber que Deus precisa desse nosso ente querido lá, no Nosso Verdadeiro Lar e continuaremos te amando e pensando em você a cada dia, porque a distância não nos deixa ver, mas o coração, nos permite sentir.
                                                                              Cida Trindade