quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Liberdade...

Somos todos livres... Mesmo que, um dia, você encontre uma pessoa que te prenda ao coração dela, você ainda será livre, porque, na tua mente, os teus pensamentos ninguém controla, eles voam livres em busca de seus sonhos mais secretos e ninguém pode saber de que se trata e para onde eles vão... Simplesmente, eles tem asas para voar e voam para as poesias, galopando na brisa macia, levitando sobre as praias, as cidades, as pessoas e, você, mesmo preso em algum ponto do planeta, consegue viajar por todos os lugares, numa viagem inesquecível que fará com que você retorne mais sábio ao lugar de onde saiu. 
Isso é ser livre, porque você não perde o que já conquistou e, mesmo assim, pode conquistar todos os espaços, arrumando as malas de seus pensamentos e viajando pelos seus devaneios, pelos seus sonhos, sem que haja necessidade de ferir sentimentos das pessoa que o cercam, basta fechar os olhos, imaginar onde quer ir e sair... (Cida Trindade)


Siamo tutti liberi ... Anche se, un giorno, trovare una persona che si tiene al suo cuore, vi sarà ancora libero, perché nella tua mente, i tuoi pensieri nessuno può controllare ... che volano liberi in cerca del vostro sogni più segreti e nessuno può sapere che cosa è e dove stanno andando ... Semplicemente, hanno ali per volare e volare alle poesie, al galoppo nella brezza, levitare sopra le spiagge, le città, le persone, e si anche attaccato da qualche parte sul pianeta, può viaggiare ovunque, in un viaggio indimenticabile che vi farà più saggio ritorno al punto di partenza.
Questo è essere liberi, perché non si perde ciò che hai vinto e, anche così, può conquistare tutti gli spazi, voi imballare i vostri pensieri e viaggiare attraverso il suo fantasticare, per i tuoi sogni, senza il bisogno di ferire i sentimenti della persona che la circondano, basta chiudere gli occhi, immaginare dove
voglia di andare a ...

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Mensagem de minha filha no dia das mães, postada no facebook e a minha resposta.

Mãe, 

Muito obrigada por cuidar de mim, mesmo de longe. Muito obrigada por me ajudar com os meus problemas e por me aconselhar a passar por eles.
Eu queria ter a sua força pra passar por tudo sem um arranhão. Eu queria ser decidida como você e não ficar mais perdida. Eu queria ter esse seu coração aberto a novos desafios e poder encara-los de cabeça erguida.
Em toda minha vida, eu só quis te deixar orgulhosa, te deixar feliz com a filha que você criou. Saiba que tudo que eu tenho de ruim não veio de você, eu nasci assim, meio medrosa e chata. Você tem feito de tudo pra consertar, mesmo que não saiba, você ja fez muito. E ainda faz.
Você é a melhor mãe do mundo e tem sido maravilhosa em todos esses anos. Muito obrigada por ser a MINHA mãe. Eu te amo muito!
Parte superior do formulário

·         Você, Leticia TrindadeIara KrugMaria Cristina Machado Trindade e outras 4 pessoascurtiram isso.
·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-prn2/v/t1.0-1/c0.0.32.32/p32x32/10403438_804002589624738_8622310119790215324_n.jpg?oh=b2e26157eeb5c4beefab7afc7cbfd3a2&oe=54514ED4&__gda__=1412798801_42ba185b98f764020c927d73f985122b

Cida Trindade Eu te amo, minha filha e me orgulho de você, sim, por você ser essa menina especial, centrada, muitas vezes me faz voltar ao chão, quando começo a viajar em meus devaneios, você nada tem de ruim, apenas ainda não achou aquilo que realmente vai importar para você, ainda, tem muito chão a percorrer, por isso os medos, porque quando sabemos que a estrada é longa e não vemos o seu final, mas enxergamos suas encruzilhadas, tememos seguir pelo lado errado desse cruzamento, isso, na verdade, filha, é um bom sinal, ´porque estamos pensando antes de agir, é assim que você está seguindo sua vida, pensando antes de seguir por um caminho de pedras onde possa correr o risco de tropeçar. Mas, filha, a vida também é feita de tropeços, porque necessitamos deles para nos fortalecer, para aprendermos e podermos crescer com mais coragem e determinação, Tudo, filhinha, é parte daquilo que somos, daquilo que queremos e daquilo que iremos ser. Você vai me dar mais orgulho, ainda, tenho certeza disso e acredito em você. TE AMO, MEU PRESENTE DE DEUS!!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Eu tenho relembrado..


Ultimamente tenho pensado muito em como nossas vidas mudaram, em como tudo foi ficando para trás, enquanto dormíamos e sonhávamos que tudo continuava a mesma coisa, que tudo estava caminhando da mesma forma de antes...
Então, uma manhã, acordamos, começamos a procurar as pessoas que conviviam conosco... Não encontramos mais ninguém...
Sentimo-nos sozinhos, abandonados à própria sorte, como se voltássemos a ser crianças e estivéssemos no escuro de um quarto, vendo monstros nas paredes, vindo em nossa direção para nos pegar... Choramos, porque nos sentimos desprotegidos, onde estão vocês? Cadê todo mundo? Está tudo tão escuro, estou tão sozinha...
E, assim, vamos relembrando os períodos mais felizes de nossas vidas, nos lembrando das pessoas que passaram por elas, das pessoas que nos fizeram felizes e tiveram que partir, porque já não havia o que fazer aqui... A falta que sentimos é tão grande que chega a doer! 
Percebemos que, muitas vezes, deixamos passar a vida, sem darmos muita importância a quem participa dela, a quem está sempre perto. E vamos vivendo, continuamos a seguir nossos caminhos, buscar nossos objetivos, achando que eles sempre estarão ali, perto de nós...
Enganamo-nos, porque sabemos que, um dia, todos irão embora, um a cada vez, mas todos irão e nós ficaremos sozinhos e, como se não soubéssemos, ficamos tristes, deprimidos, choramos muito, porque queríamos que todos fossem eternos, que nunca fossemos abandonados...
Hoje, eu acordei, comecei a ver essa realidade, tão real, tão cruel, tudo mudou, éramos todos muito unidos, papai e mamãe estavam conosco, o Celso também... Ninguém se afastava de ninguém, porque todos sempre se amaram. Claro que havia algumas brigas, mas ninguém ficava com raiva de ninguém, porque o amor imperava e impera sempre...
Mas, a vida vai nos cobrando atitudes, mudanças, o tempo está acelerando, o mundo está se transformando e nós nos afastamos por força das circunstâncias, não porque queremos, mas porque sempre temos algo a fazer de mais urgente e vamos nos esquecendo de nos comunicar, de perguntar : Como você está, estou com saudades, te amo!!!
É assim que estou vendo as coisas hoje, saudades de todos os meus irmãos, sei que eles também a tem, mas temos que seguir em frente, temos de continuar, é a lei da vida, não podemos correr contra o curso dos rios, só nesse curso é que alcançamos os portos que objetivamos para nossas vidas.
Mas quero dizer a vocês, meus irmãos, agora que se aproxima o dia dos pais, que sei que vocês se sentem como eu, vocês também tem saudades daqueles tempos e, eu os amo muito, sei que é recíproco, mas os amo e estou sempre querendo que o Universo envie o melhor para todos vocês.
Cida Trindade