segunda-feira, 9 de julho de 2012


Vou te contar como participar de um  Rally...

Acorde com o som do despertador...
Olhe em volta para se lembrar que está em seu quarto, apesar de ter viajado a noite toda, em diversos lugares, mal conseguindo se recordar de quais foram eles, porque, afinal, a passagem por esses lugares, num Rally é super rápida, você nem presta atenção onde pisa, que dirá olhar em volta...
...Bom você se levanta, ainda atordoado pelo sono, vai ao banheiro... tenta se olhar no espelho, parece que os olhos não querem se abrir... - Mais um dia... – você diz e repete: -  Mais um dia! Obrigada, meu Pai.
Lava o rosto, escova os dentes e sai do banheiro, ainda com a toalha na mão, pensando que farei agora?!! Ah! Sim, dar comida para a minha menina, Melanie, minha cachorrinha, que já está chorando pedindo o pãozinho.
Vai para a cozinha, pega um copo de água, toma, mais outro e abre a porta da cozinha, dá o pão a cachorra , coloca ração em sua vasilha, lava a vasilha da água, enche novamente, entra, fecha a porta e vai para o quarto, ver o que vestirá hoje.
... procura, procura... difícil decidir, afinal, o tempo é tão incerto, não sabe se vai continuar fazendo frio ou se vai esquentar... bom, pega qualquer uma e vai para o chuveiro.
Toma banho, se veste, volta para a cozinha, esquenta o leite, esquenta o pão, pega a xícara e o prato com o pão e vai para a sala. Liga a televisão e começa a saber o que aconteceu no dia anterior e durante a noite na sua cidade, no Brasil e no mundo...
Tragédias – muitas – algumas notícias interessantes, outras nem tanto, desinformação com pouca informação, pronto, acabou o seu desjejum, leva tudo para a cozinha, coloca em cima da pia e volta para o banheiro, escova os dentes, dá uma olhadinha no espelho, volta para a cozinha, toma um copo de água, volta para a sala, pega a bolsa, desliga a televisão, abre a porta e sai para a rua...
Olha a hora, o ônibus deve estar chegando, dá uma corrida para conseguir pegá-lo, ou terá que esperar o próximo, mas não gosta de atrasar.
Entra no ônibus e começa a ficar indignado por ver atitudes e falta de respeito com idosos e com deficientes, stress logo cedo... tudo bem, desce do ônibus, apaga um pouco aquilo que viu, mas ainda pensa que vai passar para a frente, alguém tem que fazer alguma coisa por quem necessita.
Começa o dia de trabalho, o sorriso é sempre fundamental para um bom dia, para a solução de cada problema surgido... hora do almoço, afff, nem tem vontade de almoçar, mas é preciso, saco vazio não para em pé...
Almoço, todos os procedimentos iniciais de novo... a tarde vai passando... hora de voltar para casa...
Vai para o ponto de ônibus, espera... espera... espera...e... lá vem ele... entra no ônibus, procura um lugar mais próximo da porta, porque, pelo horário e pelo atraso, ele vai lotar... e lota.
Chega em casa, algumas pessoas sentadas à sua porta, fazendo sei lá o quê, mas não te interessa.. entra em casa, liga a tv, vai para a cozinha, precisa lavar a louça e fazer algo para comer, mas o cansaço não deixa, volta para a sala, liga o computador, começa a ler seus e.mails, entra em suas páginas favoritas e, assiste a novela na tv, daí, vê uma notícia sobre um Rally no Deserto e lembra que teu dia-a-dia se parece com um rally, resolve escrever, começa, bate a fome, vai para a cozinha de novo, prepara um miojo (argh), come e volta para assistir ao resto da programação da noite na tv, desliga o pc, vi para o banheiro, escova os dentes, prepara-se para dormir, programa o despertador e... chega de Rally acordada, agora vou participar do Rally do Sonho, boa noite!!!

                                         Maria Aparecida Trindade – 09.07.2012

terça-feira, 3 de julho de 2012