sábado, 21 de janeiro de 2012

O mais importante é o verdadeiro amor...

Porque para o amor nascemos, para o amor vivemos e pelo amor morremos...
às vezes a vida nos prega algumas peças, nos faz amar quem não quer nem saber de pensar em nós, mas nosso coração não se importa... e nossa razão se perde...
Eu sei que um dia tive a idéia de amar alguém e agora sei que esse alguém nunca poderia me pertencer, porque já estava entregue ao amor de outro alguém que também não o queria...
São as contradições da vida, são os nossos aprendizados, tudo isso nos enriquece e preenche nosso espírito com a sabedoria divina, que nos faz crer que, independente de sermos retribuídos pelo amor que entregamos a alguém, temos que continuar amando, não a uma só pessoa, mas a todos os nossos irmãos...
Se não está feliz por estar longe da pessoa que ama... dê amor a quem está próximo de você, ame incondicionalmente, ame todos os seus irmãos e, um dia, você conquistará o seu amor verdadeiro, a sua alma gêmea que, até poderá ser aquela que te recusou no passado.
O mais importante é o verdadeiro amor, o resto é consequência!!! (Maria Aparecida Trindade - 21.01.2012)

Como isso é verdade... somos os portos seguros de nossos filhos, mas não os caminhos que eles vão trilhar!!! (Cida - 21.01.2012)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tempo... SAUDADES...

Estava sentindo a vida passar, sozinha, ou com a família, mas sozinha ainda... Comecei a relembrar os tempos de criança, de adolescência, dos meus vinte e unssssss anos... a saudade de meus amigos veio chegando devagarinho, calando fundo em meu peito e começou a doer... Como era o nome daquela minha amiga? Puxa lembro do primeiro nome, mas como era mesmo o sobrenome? e o meu amigo, como será que ele está? Meu namorado, amor que ficou no passado???? 
Nossa, a tristeza começou a bater, como gostaria de encontrar todos novamente, mesmo os que não eram amigos, mas que fizeram parte de meu aprendizado, estes foram muito especiais... queria poder encontrá-los, pedir perdão se os magoei e dar-lhes a chance de saber que estão perdoados pelas mágoas que me causaram...
Tenho, graças a Deus, conseguido encontrar alguns... muitos, saudáveis, felizes... outros, tristes ou doentes... mesmo assim, é bom revê-los, é bom saber que também não me esqueceram, que, de algum modo, fui importante em suas vidas, assim como eles o foram na minha.
Quero muito retomar minhas amizades, fazer novas, aumentar meu círculo de amigos e poder viver feliz, sem mágoas, sem crises de consciência, sem sofrer pelas ausências...
Tenho saudades de meus professores que, hoje, provavelmente, muitos deles já devem estar na Casa do Pai, assim, como alguns de meus amigos, mas não os esqueci, os que Lá estão, quero que recebam meu abraço e dizer-lhes que estou com saudades, mas que um dia, com certeza, nos encontraremos novamente.
Vocês, que, como eu, sentem-se assim, saibam que não custa nada buscar esses seres maravilhosos que cresceram conosco e nos fizeram crescer... busque nas redes sociais; procure nos endereços antigos; tente encontrar amigos em comum para poder localizá-los mais rapidamente.... tenho certeza de que se sentirão renovados, felizes mesmo e, poderão viver melhor sem as lembranças doídas. Boa sorte a vocês, que encontrem os seus amigos, como eu encontrei vocês!!! (Maria Aparecida Trindade - 20.01.2012)

domingo, 8 de janeiro de 2012

Espere... tudo chega na hora certa...

Quando se sentir só... quando nada parecer fazer sentido... busque colocar as palavras num papel e coloque-o dentro de uma garrafa, tampe-a e a deixe ser levada pela maré... a impressão que se tem, é que a maré vai entregar seu recado e buscar o que você precisa... sente-se e espere... (Maria Aparecida Trindade - 08.01.2012)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NAS ESQUINAS DA VIDA...

 Não importa onde esteja... 
não importa onde irá...
O que importa, de verdade, 
é com quem você estará..
Se com seu pai, sua mãe, 
seu irmão ou sua irmã,
Com seu filho ou sua filha, 
com seus avós ou família...

Sempre, sempre, estará só,
Buscando em todas esquinas,
Uma que se cruze um dia,
Com sua busca, com sua alegria...

Será numa esquina da vida,
Onde nem esperará estar,
Que sua metade, menina,
Ali você achará...

Mas não se apresse a encontrar,
Espere, pesquise, passeie...
Quando o momento chegar,
Nada haverá que receie...

Terá a certeza, então,
Que aquele momento tão lindo, 
Trouxe para você
O amor, sempre bem vindo!
(Maria Aparecida Trindade – 05.01.2012) 

domingo, 1 de janeiro de 2012

BEM VINDO, 2 0 1 2 !!!

BOM DIA, PESSOAS!!! 
Teve inicio um novo ano... as esperanças nos acompanharam e os desejos de que este será melhoro que o outro, também.
Muitas coisas deverão acontecer: boas ou ruins, ou, até, nem tanto assim. Mas devemos estar preparados para essas coisas, não é?
Então vamos lá... peguem suas armas e preparem-se para a luta:
Carreguem as mãos para o trabalho que enobrece;
Carreguem a cabeça com a Sabedoria e a Razão;
Carreguem os pés para as caminhadas em busca do ganha-pão e, principalmente,
Carreguem o coração com Fé na Providência Divina e muito, mas muito AMOR!
Sejamos mais felizes este ano, transmitamos mais tranquilidade, mais amor e fraternidade. 
Este ano será verdadeiramente o ano do AMOR INCONDICIONAL, o ÁGAPE EM NOSSAS VIDAS!!!
BEM VINDO,  2 0 1 2  !!!
                                                 Maria Aparecida Trindade - 01.01.2012